Mestrado Livre em Liderança Pastoral Urbana

O Mestrado em ministério não possuem equivalência no sistema de pós-graduação Stricto Sensu reconhecidos pela CAPES. Sendo assim, o título Magister Divinitatis é outorgado. Não é submetido à avaliação da CAPES e não possui credenciamento do MEC.

O Mestrado Livre em Liderança Pastoral Urbana – MLPU é destinado à liderança da Igreja, especialmente a pastores que atuam nas cidades e nos grandes centros urbanos do Brasil. O MLPU é um Mestrado Profissionalizante livre, que visa a realização de estudos especializados no campo de liderança pastoral urbana. O programa oferece estudo de temas atuais, práticos e relevantes para o ministério pastoral urbano. O MLPU foi elaborado para que líderes cristãos façam estudos especializados enquanto realizam suas atividades ministeriais. O MLPU é um programa de pós-graduação equivalente ao MBA em liderança.

Objetivos

Realizar estudo especializado no campo da teologia prática, com ênfase em liderança pastoral urbana;

Capacitar líderes para o desempenho do ministério pastoral urbano;

Estudar o ambiente urbano, suas características, nuances, desafios e oportunidades para o desempenho eficaz do ministério pastoral.

Campo de Atuação

Igrejas, Missões, Instituições de Ensino, ONGs, etc.

Título Conferido

O título de Mestre em Liderança Pastoral Urbana será conferido à pessoa que tiver completado todos os requisitos do curso.

Sistema de Aulas

As aulas são intensivas e acontecem periodicamente ao longo do semestre escolar com encontros presenciais. As aulas incluem também: seminários, orientações, visita de campo e o projeto de ministério.

Duração: 2 anos

Incluindo aulas, seminários e visitas técnicas, bem como a realização do Projeto de Pesquisa Ministerial.

Ficou Interessado?